.+. 02 janeiro, 2007 .+.

Carta do avo para um amigo

Corroios, 2 de Janeiro de 2007


Meu caro amigo Vasquinho,

Já se passaram dois a três Natais sem que eu te desse notícias minhas e agradecesse os teus sempre amigos desejos de Bom Natal.
Peço-te desculpa por esta minha falta de cortesia, mas a minha vida, nestes últimos cinco a seis ano, em termos de saúde da minha mulher foi bastante complicada e dolorosa.
Foi-lhe diagnosticado um linfoma, que é um cancro no sistema linfático. Foi operada e retiraram-lhe todo o baço. Ainda conseguiu resistir uns dois ou três anos, sempre com grande sofrimento, mas em Fevereiro de 2005 acabou por falecer.
Como deves calcular a minha vida após 54 anos de casado foi brutalmente abalada.
Agora, já um velho de oitenta e dois anos, encontro-me a viver com a minha filha e netas.
Cá me vou mexendo com muitas dores nas articulações dos joelhos, com uma artrose mais avançada no joelho direito e o resto das dores próprias de quem já ultrapassou a barreira dos oitenta e dois anos.
Mas a vida é assim e não há que reclamar.
O tempo em que andava a correr atrás da bola oval já passou e não tem mais regresso, é a lei inexorável da vida.
Igualmente, como tu, em jovem nunca sonhei que pudesse ultrapassar a barreira do ano 2000 e, no entanto, aqui estamos em 2007, assistindo de camarote aos desmandos, políticos, sociais, ambientais, éticos e humanos, com que somos confrontados todos os dias. Não há dúvida de que a Humanidade evoluiu tecnologicamente, mas em valores morais, continuamos na Idade Média e nalguns casos na Idade da Pedra.
Esperemos que melhores dias virão para as novas gerações e que o Homem se possa entender com o seu semelhante, olhos nos olhos e de peito aberto.
Desejo-te que 2007 seja um ano muito feliz para ti e para todos os teus mais queridos e que se cumpram todos os teus desejos.


Um abraço do amigo sempre presente,

António

.+.Por Luisa 10:34 da tarde
2 Comentarios Enviar um comentário

.+. Perfil .+.

.+.Nome: Luisa
.+.Signo: Touro
.+.Vive: Bountyland



.+. Passado .+.

&#9730
Not today.
&#9829
Make My Eyes Shine
As pessoas as vezes sao mas. Todas. As vezes. E se...
Happy Birthday to me.
.
Desculpa(-me).
Tenho medo.
Sorriso Metálico


.+. Links .+.

.+.DeviantArt
.+.Gothicstar
.+.Dark Manson
.+.Way Of Butterflies
.+.Welcome to My Life



.+. Link-me .+.